Política de troca


Política de Troca e Cancelamento de Pedidos

Bem-vinda a nossa política de troca e cancelamento de pedidos, nesta página você encontra as orientações para troca, devolução, reembolso e cancelamento de pedidos.

Se houver dúvida você pode entrar em contato através do e-mail contato@vayolla.com.br ou preenchendo um formulário na página vayolla.com.br/contato. Estaremos sempre disponíveis para resolver seu problema.

Troca e Devolução

Para solicitar uma troca ou devolução você precisa seguir as orientações abaixo:

Para compras realizadas através do site vayolla.com.br você tem 30 dias corridos contados a partir da data de entrega do produto para solicitar uma troca ou devolução. Para compras realizadas com as representantes Vayolla você tem 30 dias corridos contados a partir da data de compra para solicitar uma troca ou devolução.

Se houver alguma dúvida você pode entrar em contato através dos canais indicados no início da nossa política. Se não houver dúvidas você pode preencher o formulário no link vayolla.com.br/conta/devolucoes/registrar, após o preenchimento a Vayolla entrará em contato informando como proceder com o retorno do produto. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 9h às 17h (exceto feriados e emendas de feriados). Para compras realizadas com uma representante Vayolla você será orientada diretamente por ela sobre como proceder com a troca, se houver dúvidas os canais para contato indicados acima estarão sempre disponíveis.

Para realizar a troca ou devolução é necessário respeitar as condições abaixo:

Troca por insatisfação

  • A peça deve estar na embalagem original em perfeito estado e sem vestígios de uso;
  • A peça deve estar com a etiqueta fixada indicando qual o código Vayolla;
  • A peça deve estar acompanhada de Nota Fiscal ou Cupom Fiscal além do Certificado de Garantia Vayolla;
  • A troca será realizada por uma peça de mesmo valor ou como parte do pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada.
Troca por defeito

A troca por defeito é válida se a peça apresentar defeitos técnicos de fabricação e/ou problemas com os materiais, exceto com as pedras. A garantia não inclui quebra de pedras por não se tratar de um defeito de fabricação, sendo assim, não será realizada troca quando ocorrer quebra de Pedra.

  • Uso inadequado, má conservação, desgastes naturais, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que causem danos para a peça excluem a peça de qualquer garantia;
  • Na impossibilidade de reparar o produto dentro das condições de garantia, outro igual ou similar de mesmo valor será fornecido;
  • Joias e Semi Joias Vayolla tem garantia total de 1 ano a partir da data de compra indicada no Certificado de Garantia Vayolla.

Após a confirmação da Vayolla você só precisa enviar o produto na embalagem original para uma agência dos Correios.

Para trocas por insatisfação, quando recebermos a peça podemos liberar o envio da peça substituta ou o cupom com desconto para uma nova compra.

Para trocas por defeito, quando recebermos a peça com defeito vamos encaminhá-la para nosso pessoal de qualidade para uma avaliação técnica, neste momento será verificado se o defeito respeita nossa política de troca por defeito, se houver alguma inconsistência que impossibilite a aceitação da troca a Vayolla fica dispensada de aceitar a devolução ou troca. Neste caso a Vayolla entrará em contato informando o motivo da recusa e passará informações sobre o retorno do produto. Se for possível realizar o conserto verifique como proceder em nossa Política de Conserto (os prazos para conserto variam dependendo do problema encontrado). Se não for possível realizar o conserto ou se a opção for por trocar o produto a Vayolla poderá liberar o envio do substituto ou o cupom com desconto para uma nova compra.

Cancelamento de Pedidos

Você poderá desistir da compra e solicitar o cancelamento do pedido no prazo de 7 dias úteis contados a partir da data de entrega do produto, para cancelar o pedido é necessário respeitar as condições abaixo:

  • A peça deve estar na embalagem original em perfeito estado e sem vestígios de uso;
  • A peça deve estar com a etiqueta fixada indicando qual o código Vayolla;
  • A peça deve estar acompanhada de Nota Fiscal ou Cupom Fiscal além do Certificado de Garantia Vayolla.
Respeitando estas condições a Vayolla seguirá com o cancelamento do pedido e estorno dos pagamentos já realizados após o recebimento e conferência do produto por nossa equipe.

Se houver alguma dúvida você pode entrar em contato através dos canais indicados no início da nossa política. Se não houver dúvidas você pode preencher o formulário no link vayolla.com.br/conta/devolucoes/registrar, após o preenchimento a Vayolla entrará em contato informando como proceder com o retorno do produto. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 9h às 17h (exceto feriados e emendas de feriados). Para compras realizadas com uma representante Vayolla você será orientada diretamente por ela sobre como proceder com o cancelamento, se houver dúvidas os canais para contato indicados acima estarão sempre disponíveis.


Agradecemos a apreciação da nossa Política de Troca e Cancelamento de Pedidos, trabalhamos para que você tenha uma excelente experiência comprando com a Vayolla.